GTA PMSC: Pela primeira vez na história, oficial feminina assume o comando de um batalhão

Curta no Facebook

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Pela primeira vez na história, oficial feminina assume o comando de um batalhão

A tarde desta terça-feira (02) foi marcada por um acontecimento histórico na Polícia Militar de Santa Catarina, durante a solenidade de passagem de Comando do 26º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Herval D'Oeste. O tenente-coronel Luiz Roberto Müller passou o comando do 26º BPM para a tenente-coronel Lucimar Savaris, que se tornou a 1ª mulher na história da Corporação a assumir o comando de um batalhão.


 

A indicação partiu do comandante-geral da PM, coronel Valdemir Cabral, que esteve presente para oficializar o ato que simboliza mais que uma simples norma, pois perpetua no tempo os conceitos e tradições da Polícia Militar, ao mesmo tempo que expressa o reconhecimento ao oficial que deixa o comando e deseja boas vindas à oficial que assume o comando.

 


A tenente-coronel Lucimar, que estava no subcomando do batalhão desde 2007, ingressou na PM em 1988, comandou um Pelotão de Polícia Militar Ambiental em 2002, sendo pioneira no Estado a assumir funções de comando. “É um misto de expectativa, alegria e ansiedade. Fiquei surpresa ao receber o convite do Comando Geral, e assumirei com responsabilidade e orgulho o novo desafio”, comentou emocionada a nova comandante. Ainda em seu relato afirma imensa gratidão ao comando geral, ao comando regional, ao tenente-coronel Müller e a todos os policiais que de uma forma ou outra contribuíram e depositaram confiança em seu trabalho. “Sentimento de cumplicidade a minha família que sempre me apoiou e entendeu os períodos de ausência para dedicação ao serviço”, reforçou.


 Leia a reportagem completa aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

©2012 - 2017
Todos os direitos reservados GTA PMSC